Parece pouco improvável, mas depois que a Globo anunciou sua reformaulação para 2020, muitas demissões estão acontecendo na emissora. Cada vez mais polêmica com relação às suas publicações nas redes sociais, em defesa do Governo Bolsonaro, chegando a compartilhar críticas contra o próprio local de trabalho, Regina Duarte entrou na mira da Globo e poderá ser demitida em breve. As informações são do RD1.
De acordo com o colunista Leo Dias, o nome da atriz está na lista dos atores de alto escalão que serão cortados pela alta cúpula da casa. O jornalista revela ainda que uma reunião está movimentando diversos setores na emissora.
Muitos acreditavam que seria anunciado um poder maior ao diretor-geral Carlos Henrique Schroder, que passaria a ser responsável também pelo jornalismo, hoje sob o comando de Ali Kamel.
Junto a isso, entram os artistas que deverão ser riscados, que deixariam o canal, mas continuariam recebendo um plano de saúde vitalício. Além de Regina Duarte, estão nessa tal lista o ator Osmar Prado e o autor Aguinaldo Silva.
Caso não haja a demissão em si, no caso de Aguinaldo, ele poderá ter o seu salário reduzido drasticamente, mesmo sendo contratado há 40 anos e com várias novelas de sucesso no currículo.
Seu salário atual gira em torno de 600 mil reais por mês. Nesta quarta-feira (6), houve uma demissão em massa que dispensou mais de 100 funcionários, responsáveis por figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento.