Famosos


Atualizado em

Regina Casé desabafa sobre ano difícil de perdas: “Tristezas tão grandes”

Apresentadora relembrou mortes de Preta Gil, Arlindo Cruz, Haroldo Costa e outros entes queridos em post emocionante nas redes sociais.

No primeiro dia do ano, Regina Casé aproveitou para compartilhar um desabafo sincero no Instagram. A apresentadora publicou um texto sobre o ano que passou ter sido difícil em sua vida, após perdas de pessoas próximas, como Arlindo Cruz e Preta Gil, a quem Casé se referiu carinhosamente como "Pretinha" na mensagem.

Regina Casé. Foto: Reprodução/Instagram

"Que ano difícil para mim esse 2025... Tantas perdas... Preta, minha Pretinha, Carmem, minha terapeuta por mais de 30 anos, Tio Haroldo Costa, Mãe Carmen...", recordou.

"Já aprendi faz tempo que a gente não pode deixar o sofrimento atrapalhar a felicidade, eles têm que andar juntos ! mesmo quando tudo parece um deserto sempre podemos encontrar Oasis com sombra e água fresquinha... Agradeço não estar deprimida,é só tristeza mesmo...mas tenho uma reserva grande de alegrias que guardo para esses momentos e cuido também de inventar novos motivos de contentamento!", continuou.

Regina Casé e Arlindo Cruz. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz também citou o jornalista Haroldo Costa, a quem chama de tio, e a Mãe Carmen, ialorixá do Terreiro do Gantois, em Salvador. Os dois faleceram na reta final do ano, no mês de dezembro.

Apesar da tristeza, Casé deixou claro a importância de buscar a alegria e parafraseou Oswald de Andrade com uma citação que marcou sua vida:  "A alegria é a prova dos nove", disse ela, que ainda assim, agradeceu pelo ano com os privilégios que teve, e revelou a resiliência para 2026.

Regina Casé e Preta GIl. Foto: Reprodução/Instagram

"Rezo quase o tempo todo pra que o sofrimento não corrompa minha alegria... Tomara que 2026 possa ser um ano bom. Precisamos muito cuidar da Terra pra que a gente continue vivendo nesse lugar maravilhoso! Rezo sem parar pra pedir coragem ânimo e rezo mais ainda pra agradecer todos os privilégios que eu tenho minha sorte imensa de ter a minha casa meus amores a comida que divido com meus amigos, que eu possa ajudar muita gente a ter menos um pouquinho disso também", escreveu.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio