A morte de Domingos Montagner, aos 54 anos, afogado no rio São Francisco, na quinta-feira (15) fez a Justiça entrar em ação. Além de solicitar um monumento em Canindé de São Francisco para o ator e interditar o local sem salva-vidas e placas avisando dos perigos da correnteza, o Ministério Público Federal em Sergipe também quer que seja dada uma indenização pela morte do ator, como foi divulgado na manhã desta quarta-feira (21)
De acordo com a colunista Keila Jimenez, do R7, o órgão também quer incluir na indenização, a criação de uma escola de circo na região, a grande paixão de Domingos, e de um teatro que leve o nome do ator homenageado por colegas de elenco.
A jornalista diz ainda que no caso da Globo, a emissora está dando todo o suporte (financeiro e psicológico) à família do ator e deve fazer os pagamentos na íntegra do contrato de Domingos até o fim - ele ganhava entre R$ 70 mil e R$ 100 mil e tinha contrato até 2020. Especula-se também que a emissora queira fazer um acordo financeiro com os familiares do artista tido como herói por Camila Pitanga, O intuito é evitar um processo, já que Domingos estava no Nordeste a trabalho quando tudo aconteceu.
A assessoria da Rede Globo informou que em um momento tão doloroso, a emissora está focada em adotar todas as medidas possíveis para confortar e apoiar os familiares do ator a enfrentar essa fatalidade, entre elas, as de natureza legal.

Veja mais

Esposa de Amado Batista se choca ao descobrir talento inusitado do marido

Influenciadores são presos novamente por envolvimento em esquema de jogos de azar

Caso Neymar: Garota de programa se revolta com vazamento de suposta paternidade
