Famosos


Atualizado em

Raquel Brito quebra silêncio após investigação do MP por estelionato

A ex-participante de “A Fazenda” declarou não ter qualquer envolvimento com práticas ilegais e negou vínculo com o site, cujo nome não foi revelado

Raquel Brito se manifestou nesta quarta-feira (15) após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciar uma apuração envolvendo sua ligação com uma plataforma suspeita nas redes sociais, decorrente de uma denúncia. A ex-participante de "A Fazenda" declarou não ter qualquer envolvimento com práticas ilegais e negou vínculo com o site, cujo nome não foi revelado.

o que ela disse?

"Mídia suja demais! Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso", publicou ao divulgar uma notícia relacionada ao caso nos stories de seu perfil no Instagram.

Conforme a apuração, a referida plataforma, com a qual Raquel supostamente estaria associada, oferecia promessas de altos retornos financeiros aos seguidores que realizassem cadastro, após a promoção realizada pela influenciadora em suas redes sociais.

Em resposta ao jornal EXTRA, o Ministério Público informou que solicitou à Delegacia do Consumidor a abertura de uma investigação policial sobre a influenciadora, irmã de Davi Brito, vencedor do BBB 24 (Globo).

"O MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório. O MP-BA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso."

a assessoria de raquel brito emitiu uma nota

"A Assessoria Jurídica de Raquel Brito Santos de Oliveira, conhecida popularmente por Raquel Brito, vem manifestar publicamente repúdio em face das levianas, meticulosas e infundadas notícias sensacionalistas, dando conta de que a Polícia Civil intimou a mencionada influencer para comparecer à Delegacia com o objetivo de esclarecer questões relacionadas a suposto crime de estelionato", iniciou

"É com imensa surpresa que informamos que chegou ao nosso conhecimento notícias destoantes da verdade acerca de suposta intimação de Raquel Brito para prestar esclarecimentos, oportunidade na qual afirmamos categoricamente que não houve qualquer intimação policial nesse sentido",  continuou.

"Nesse cenário, registramos o nosso respeito e admiração aos jornalistas que exercem o mister pautados nos preceitos da busca da verdade, a veracidade e precisão das informações. Por outro lado, repudiamos os veículos de comunicação que distorcem fatos sabidamente inverídicos para obter volumosos acessos anunciando ficções e devaneios", afirmou.

"Com efeito, asseveramos que a intenção da disseminação da referida notícia visa tão somente expor e desabonar a imagem da influenciadora digital sem justo motivo", disse.

"Repita-se! Ao revés do quanto imprudentemente exposto, os fatos noticiados de forma desacautelada não condizem, nem de longe, com a realidade fática ocorrida na vida de Raquel Brito. Tratam-se de informações descomprometidas com a verdade", negou.

"Por fim, alertamos que a liberdade de expressão possui anteparos legais que balizam as relações interpessoais, advertindo que a rede mundial de computadores não é um espaço aberto a cometimento de crimes contra a honra e a dignidade humana. Ademais, asseguramos que tomaremos todas as medidas cabíveis para o ajuizamento da ação penal competente, além de ação indenizatória de natureza cível para reparar todos os danos experimentados na ocasião", finalizou.

NOTA DA ASSESSORIA DE RAQUEL BRITO  - FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM