Famosos


Atualizado em

Quem era João Rebello, ex-ator mirim que foi assassinado a tiros em Trancoso

João Rebello Fernandes tinha 45 anos e era sobrinho do ator e diretor Jorge Fernando

João Rebello, ex-ator infantil da TV Globo, foi assassinado na noite de quinta-feira (24/10). O DJ de 45 anos estava sozinho num veículo localizado no centro de Trancoso, área turística de Porto Seguro, na Bahia, quando foi alvejado a tiros e não resistiu.

o que diz a polícia

Conforme informou a Polícia Civil, o corpo foi achado na Praça da Independência. A delegacia local conduz as investigações sobre o crime, ainda sem informações sobre a motivação e a autoria. O automóvel foi perfurado por 12 disparos. Testemunhas relataram que um motociclista aproximou-se do carro e realizou o ataque.

BIOGRAFIA

Durante a infância, João Rebello, que residia na Bahia com a esposa, atuou em várias novelas da rede de televisão da família Marinho, onde permaneceu por 11 anos.  Um dos papéis mais marcantes de João foi na novela Bebê a Bordo (1988), atualmente reexibida no canal Viva, na qual interpretou um filho maltratado pela mãe. Ele também se destacou em tramas como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986).

Ao completar 18 anos, ele mudou-se para a Inglaterra para realizar seus estudos. Atualmente, João Rebello trabalhava como DJ, utilizando o nome artístico Vunje. Sua mãe, Maria Rebello, comentou que, quando ele e a esposa, Karine, se transferiram para outro estado, ela acreditava que o casal estaria seguro.

"Meus amores, meus filhotes foram morar na Baêa, eu aqui morrendo de saudades, mas sei que estão protegidos pelo Axé da Bahia e hoje saravando no Terreiro do Pai Rony – BA 🙌”, escreveu Maria Rebello na legenda de uma foto dos dois.

João boltou para as telas da TV Globo em meados de 2013, ao participar do Divertics, em que interpretou ele mesmo. Longe das telinhas há anos, o artista passou a atuar como DJ e produtor, e desde então vinha compartilhando nas redes sociais momentos de suas apresentações.

Após tomar conhecimento do falecimento, Maria forneceu mais detalhes nos comentários de uma publicação de um amigo: “Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura 💔 meu luto será eterno!”, lamentou.