Famosos


Atualizado em

Quem é Mia Mamede, capixaba campeã do Miss Universo Brasil 2022?

Aos 26 anos, são mais de 39 países visitados, sendo que ela estabeleceu residência em seis deles ao longo de 16 anos

Torcer como Copa do Mundo

Se um dia o Brasil já viveu sua era de ouro no mundo miss onde as pessoas torciam feito futebol, principalmente no período que antecede e pega o início da ditadura militar (1964-1985) que vai desde 1958 até 1972, com duas vitórias no Miss Universo (1963 e 1968), hoje esse cenário é diferente.

Ano passado, por exemplo, o país não contou sequer com transmissão oficial do Miss Universo e foi, coincidentemente, a primeira vez que não conseguiu se classificar no concurso desde 2011. Mia acredita que falta mais desse sentimento de apoio da população, para além dos fãs dos concursos.

"Acho que falta um pouco mais de apoio da população brasileira. Uma parcela maior do povo atrás apoiando, levantando, torcendo. Como hoje tem na Copa do Mundo. Imagina o brasileiro com toda essa energia, duzentos milhões de pessoas apoiando uma só mulher? Quando essa chave virar eu te digo que não vai ter mais pra outra [vencedora]. Vai ser Brasil no Miss Universo assim seguido", acredita.

Para isso, ela diz que já tem planos em mente para conseguir torcida no Miss Universo: "Eu tenho um plano, mas assim, um plano muito bolado. Que eu estou louca pra compartilhar, que eu acho que vai conseguir juntar [a população]. Pegar um pouco mais a população brasileira de volta, trazer de volta pro universo miss. Você sabe, né? Produtora, criadora, a gente nunca para de ficar pensando, dando ideias?", finaliza a Miss Brasil 2022.

Slide 10 de 10