Príncipe William teve seu nome envolvido em mais uma polêmica, desta vez na questão financeira do Palácio de Buckingham. De acordo com The Telegraph, o sucessor do rei se recusou a recontratar a irmã da Rainha Camilla, Annabel Elliot, como designer de interiores da realeza, retirando-a da folha de pagamento do Ducado da Cornualha.
NA REALEZA DESDE 2005
Annabel começou seus trabalhos como designer-chefe após o casamento do Rei Charles com Camilla, em meados de 2005. O contrato teria sido feito pelo monarca. O Ducado da Cornualha é uma propriedade da família real de 700 anos, que foi projetada para fornecer renda para o herdeiro do trono.
Segundo as informações do The Telegraph, o último Relatório Anual Integrado revelou que a irmã da Rainha não foi trazida de volta para seus serviços nos anos de 2023-2024. “Fontes confirmaram que o Príncipe William não empregaria mais a Sra. Elliot”.
TRABALHOS CONCLUÍDOS
Fontes informaram que o trabalho da irmã da Rainha foi considerado completo e que a equipe havia aprendido o suficiente com ela. A designer de interiores era remunerada pelo Ducado da Cornualha, administrado por Charles até sua ascensão após a morte da Rainha Elizabeth, em setembro de 2022. Annabel, atualmente com 75 anos, teria recebido uma quantia significativa ao longo dos anos por seus serviços.
“Durante o período até 8 de setembro de 2022, o Ducado pagou à Sra. Annabel Elliot, cunhada do 24º Duque da Cornualha, no curso normal dos negócios e em condições normais de mercado, £19.625 [25.276,51 USD] por honorários e comissões e £12.316 [15.862,70 USD] pela compra de móveis, mobília e estoque de varejo para as acomodações de férias do Ducado da Cornualha, escritórios do Ducado e berçário do Ducado”, disse o relatório, que foi a mesma informação compartilhada no ano passado.
A irmã da Rainha já havia decorado e atualizado propriedades nos chalés de aluguel de luxo do Ducado da Cornualha, na Cornualha, no País de Gales e nas Ilhas Scilly. Segundo o The Telegraph, ela foi compensada pela comissão, além de receber reembolso por móveis, mobília e estoque de varejo. Aparentemente, a irmã da Rainha Camilla não enfrentou concorrência para o trabalho na realeza, já que a equipe do Ducado afirmou anteriormente que seus contratos de design não estavam abertos a licitações.