Preta Gil, de 50 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas tem mostrado “sinais de melhora” após uma complexa cirurgia para a remoção de tumores. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) em um boletim médico compartilhado nas redes sociais da artista.
De acordo com o comunicado, a cantora está estável, já conseguiu caminhar e iniciou a alimentação por via oral. Ela segue sob os cuidados de uma equipe liderada pelo professor Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
O procedimento
A cirurgia, realizada no dia 19 de dezembro, teve duração de 21 horas, começando às 6h e sendo finalizada apenas às 3h do dia seguinte.
Nos comentários da publicação oficial, amigos e fãs manifestaram apoio e celebração pela evolução no quadro da cantora. “Seguimos em oração. Já deu tudo certo, Pretinha”, escreveu Gaby Amarantos. Outras mensagens de carinho e incentivo também foram enviadas por admiradores.
Preta foi diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023 e anunciou a remissão da doença no final do mesmo ano. No entanto, exames de monitoramento realizados em agosto de 2024 apontaram a volta do câncer em outras regiões, incluindo linfonodos, ureter e peritônio.
A família e a equipe da artista seguem atualizando o público sobre sua recuperação.