
Preta Gil deu início oficialmente a uma nova etapa de seu tratamento contra o câncer nesta terça-feira (10). A cantora está nos Estados Unidos há quase um mês e foi aprovada para integrar um programa experimental. Antes disso, passou por uma série de exames e consultas em duas renomadas instituições de oncologia: o Virginia Cancer Institute, em Washington, e o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York.
A filha de Gilberto Gil desembarcou nos Estados Unidos no dia 12 de maio após esgotar as opções de tratamento disponíveis no Brasil. Em março, durante participação no programa Domingão com Huck, Preta explicou que a quimioterapia realizada no país não apresentou os resultados esperados, o que a levou a buscar alternativas no exterior — incluindo estudos clínicos e medicamentos ainda indisponíveis no país.
“Tenho muita coisa para fazer aqui nessa vida, então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Ainda tenho uma caminhada”, disse, na ocasião.
Em suas redes sociais, a artista tem compartilhado atualizações sobre sua saúde e agradecido o apoio que está recebendo. “Vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam”, afirmou recentemente.
Preta Gil Foto: Reproduçao/Instagram