O estado de saúde de Preta Gil foi atualizado nesta segunda-feira (23), pelo hospital Sírio-Libanês, onde ela está internada após uma cirurgia de 21 horas para a remoção de tumores no intestino. Quatro dias depois do procedimento cirúrgico, parte da sedação da cantora foi reduzida, e ela já está acordada, interagindo com a equipe médica e familiares.
BOLETIM MÉDICO
Em uma nota assinada pelo diretor de governança clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e por Álvaro Sarkis, diretor clínico, o hospital informa que a filha de Gilberto Gil está em estado estável. "A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando", iniciou a nota.
"Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira", finaliza a nota.