Famosos

Paolla Oliveira revela que saída da Grande Rio foi motivada pela saúde do pai

Em entrevista ao videocast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, ela contou que seu pai, José Everardo Oliveira, foi diagnosticado com demência frontotemporal

A atriz Paolla Oliveira explicou os motivos que a levaram a deixar o posto de rainha de bateria da Grande Rio, função que ocupava desde 2020. Em entrevista ao videocast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, ela contou que seu pai, José Everardo Oliveira, foi diagnosticado com demência frontotemporal.

O QUE ELA DISSE?

“Meu pai está bem, mas todo dia é um dia. Às vezes, temos demandas que são psicológicas e atrapalham nossa vida, mas precisamos saber que existem, precisa entender o que é vulnerável”, disse. A condição é um grupo de demências que afeta principalmente as regiões frontal e temporal do cérebro, comprometendo funções motoras, linguagem, comportamento e memória.

Paolla afirmou que a decisão também foi influenciada pela dedicação exigida pelo Carnaval. “O Carnaval também dependia do meu comprometimento e emocionalmente, pois não me comprometo em nada que não possa fazer melhor do que imaginei. Diante de tudo, eu falei [para a Grande Rio] que não iria dar conta”, relatou.

Segundo a atriz, o momento de saída foi simbólico. “Olhando agora, vejo que é bonito sair de um lugar de tanta importância, lindamente, quando estava no auge”, declarou. A substituta de Paolla na função será a influenciadora Virginia Fonseca, que assumirá o posto em 2026.

Em entrevista anterior ao Fantástico, a artista já havia adiantado que iria se afastar para se dedicar ao papel de Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo e por uma questão familiar. “Eu não sei fazer nada um pouquinho, eu só sei fazer muito. Eu preciso pensar em redistribuir a minha atenção e minha energia. Tenho que acalmar meu coração para depois eu não me arrepender”, afirmou.

Na mesma ocasião, negou que sua saída estivesse ligada a uma suposta falta de disposição. “Vão falar que é ‘porque está velha’. Isso vão falar, com certeza. Eu, como uma mulher que tenho privilégios e mesmo assim sou criticada, ninguém está seguro”, concluiu.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio