A missa de sétimo dia do cantor Agnaldo Rayol aconteceu neste domingo (10), e foi celebrada pelo Padre Marcelo Rossi, no Santuário Mãe de Deus, no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Durante a cerimônia, ele se emocionou e foi às lágrimas com uma homenagem surpresa ao artista e amigo, que morreu após sofrer uma queda em seu apartamento.
HOMENAGEM SURPRESA
A missa, realizada para 5 mil pessoas, contou com amigos, familiares e outros fiéis. Além disso, houve uma apresentação da cantora Erikka Rodrigues, que emocionou ao fazer um dueto da canção Ave Maria com a voz de Rayol, fazendo com que o padre e outras pessoas presentes chorassem.
Vanessa Guimarães, afilhada de Agnaldo Rayol — Foto: Rafael Zaia/divulgação
FAMÍLIA RELATA DEMORA PELO SAMU
A família de Agnaldo Rayol, cantor que faleceu aos 86 anos em 4 de novembro, manifestou-se nas redes sociais sobre o atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após uma queda sofrida por ele em seu apartamento, em São Paulo. Segundo o comunicado, houve uma demora considerável no tempo de resposta do SAMU, desde o primeiro contato até a chegada ao local, o que teria prejudicado a assistência ao cantor.
Família do Agnaldo Rayol: Gilda Oliveira, Mércia Oliveira, Iza Gonçalves, Carlos Alberto Gonçalves, Vanessa Guimarães, Bia Guimarães e André Guimarães. — Foto: Rafael Zaia/divulgação
Conforme a nota divulgada, a primeira ligação ao SAMU ocorreu às 3h30, com a ambulância chegando ao edifício de Rayol às 4h19 — um intervalo de 49 minutos entre o pedido inicial e a chegada dos profissionais. A equipe entrou no prédio às 4h22 e, após atendimento, deixou o local com o cantor às 4h38. Mesmo após o fechamento das portas da ambulância às 4h41, o veículo permaneceu em frente ao prédio por mais 14 minutos, partindo apenas às 4h52 para o Hospital São Paulo (HSanp), situado a 1,8 km de distância.
Durante a espera, o artista teria perdido uma quantidade significativa de sangue, segundo os familiares, o que demandou a utilização de três toalhas para tentar conter o sangramento. Ao chegar ao hospital, o cantor ainda estava consciente e foi diagnosticado com traumatismo craniano, mas não resistiu, falecendo por volta das 8h30.