Famosos


Atualizado em

Oruam é solto após assinar termo: "Vou voltar tranquilo para casa”

Ao deixar a Cidade da Polícia, Oruam falou com jornalistas e negou que seu amigo, Yuri, fosse traficante

O rapper Oruam foi solto na manhã desta quarta-feira (26/2) após assinar um termo circunstanciado. Ele foi levado à delegacia acusado de abrigar Yuri Pereira Gonçalves, considerado foragido da Justiça. A prisão ocorreu na manhã do mesmo dia, quando policiais encontraram o foragido na residência do cantor, localizada no Rio de Janeiro.

Ao deixar a Cidade da Polícia, Oruam falou com jornalistas e negou que seu amigo, Yuri, fosse traficante. “Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha”, afirmou o rapper, referindo-se a um vídeo relacionado ao caso. 

O cantor também expressou que retornará tranquilo para sua casa, destacando o sucesso de seu álbum. “Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria”, completou.

A prisão

Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) por oferecer abrigo, em sua residência, a um indivíduo procurado pela Justiça. O rapper estava sendo alvo de uma operação, e, ao revistarem sua mansão, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, agentes localizaram Yuri Pereira Gonçalves, um traficante que estava foragido sob acusações de envolvimento com organização criminosa.  

A captura desta quarta-feira não tem ligação com o ocorrido na semana anterior, quando Oruam foi levado pelas autoridades após executar manobras arriscadas na região da Barra da Tijuca.  

No final do ano passado, o artista foi alvo de investigação por ter efetuado disparos aleatórios dentro de um condomínio em São Paulo. Como resultado, recebeu uma acusação formal pelo crime de disparo de arma de fogo, sendo apontado pela polícia como responsável por “colocar em risco a integridade física de diversas pessoas”. Com a presença de Yuri em sua propriedade, Oruam foi enquadrado pelo crime de favorecimento pessoal, que se configura ao auxiliar alguém a evitar a ação das forças de segurança.  

Mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, foram expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP), sendo cumpridos por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).  

Veja mais