
Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) por oferecer abrigo, em sua residência, a um indivíduo procurado pela Justiça. O rapper estava sendo alvo de uma operação, e, ao revistarem sua mansão, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, agentes localizaram Yuri Pereira Gonçalves, um traficante que estava foragido sob acusações de envolvimento com organização criminosa.
sem relação com a prisão anterior
No final do ano passado, o artista foi alvo de investigação por ter efetuado disparos aleatórios dentro de um condomínio em São Paulo. Como resultado, recebeu uma acusação formal pelo crime de disparo de arma de fogo, sendo apontado pela polícia como responsável por “colocar em risco a integridade física de diversas pessoas”. Com a presença de Yuri em sua propriedade, Oruam foi enquadrado pelo crime de favorecimento pessoal, que se configura ao auxiliar alguém a evitar a ação das forças de segurança.
Mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, foram expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP), sendo cumpridos por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
De acordo com a investigação, no dia 16 de dezembro, o filho do traficante Marcinho VP realizou um disparo dentro de um condomínio em Igaratá (SP). A Justiça, então, determinou que a arma utilizada fosse localizada. No entanto, não há ordens de prisão contra o rapper relacionadas a esse caso.
Durante a operação, policiais encontraram uma pistola 9 mm na casa de Oruam. Até a última atualização da reportagem, não havia confirmação se essa era a arma usada no disparo em SP. Além disso, foram apreendidos simulacros e armamento de airsoft. Na residência de Márcia, celulares foram recolhidos.
Veja mais

Val Kilmer, de 'Top Gun' e 'Batman', morre aos 65 anos devido uma pneumonia

Mari Gonzalez se diverte com Pipo Marques em piscina de borda infinita em Singapura

Em 'Volta por Cima', Violeta rouba bebê de Cacá
