Famosos

Oruam critica assaltos no Rio de Janeiro e cobra responsabilidade de jovens

Em um vídeo publicado em seu perfil, o artista direcionou a fala a jovens envolvidos em crimes e demonstrou indignação com a situação

O cantor Oruam usou as redes sociais, nesta semana, para criticar a escalada de assaltos no Rio de Janeiro (RJ), após casos de violência e mortes de trabalhadores na capital fluminense, cobrando responsabilidade de jovens envolvidos em roubos e alertando sobre como esses crimes afetam vidas e a imagem de artistas que retratam a realidade das favelas.

Desabafo nas redes sociais

Em um vídeo publicado em seu perfil, o artista direcionou a fala a jovens envolvidos em crimes e demonstrou indignação com a situação. “O papo vai para os ‘menor’ do roubo, que estão roubando o Rio de Janeiro todo aí. Pega a visão, vocês estão fazendo feião”, declarou.

Oruam também destacou que os assaltos têm atingido pessoas comuns em sua rotina diária, com consequências graves. “Estão roubando e matando vários trabalhadores na rua. Matando pai de família por causa de uma moto”, afirmou o cantor.

Mauro, que é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, ainda ressaltou que o impacto desse cenário acaba recaindo sobre músicos e artistas que cantam a vivência das periferias. “O bagulho, a responsabilidade, está caindo para mim, para nós que somos artistas e cantamos a realidade da favela”, concluiu.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio