O rapper Oruam, de 22 anos, gerou polêmica nas redes sociais ao convocar seus fãs para atacar e xingar a atriz Luana Piovani após um desentendimento dela com o jogador Neymar. Oruam declarou: "Papo reto mano, meus fãs vão no Instagram da Luana Piovani. Meus fãs maluco xinguem ela de tudo quanto é nome! Velha maluca."
contexto da polêmica
Esse pedido de Oruam veio após Neymar se pronunciar sobre um comentário de Luana Piovani na quinta-feira (30). Luana havia compartilhado um desabafo criticando Neymar, afirmando que ele era uma péssima influência como ídolo. Ela escreveu: "Meu sonho é que meus filhos esqueçam Neymar. Imagina se isso é ídolo?" Essa crítica veio à tona depois que Neymar fechou uma parceria com a incorporadora Due para a criação da "Rota Due Caribe Brasileiro", um projeto para erguer 28 imóveis de alto padrão ao longo de 100 km entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas.
Em resposta, Neymar ironizou a atriz:
"Rapaziada, acho que abriram a porta do hospício aí e soltaram uma louca que não solta meu nome da boca, hein? Quem trabalha no hospício em que ela estava, por favor, vai atrás dela. Tá complicado. Acho que ela tá querendo alguma coisa comigo, não é possível. Não tira meu nome da boca. Incrível, pô. Quer ser famosa, filha? Seu tempo já foi, já, porra. Era uma ótima atriz, não tem nada para falar de você, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merda."
Oruam é filho de Marcinho VP, apontado pela justiça como um dos líderes do Comando Vermelho, uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e controle de áreas dominadas. Marcinho VP está preso desde 1996, quando tinha 26 anos, o que significa que Oruam nunca teve a chance de conviver normalmente com o pai. Além de Marcinho VP, outro nome associado ao grupo é Luiz Fernando Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar.