O empresário Abdul Fares, de 40 anos, noivo da atriz Marina Ruy Barbosa, de 29, perdeu uma ação judicial movida por seu pai, Nasser Fares, e seu tio, Jamel Fares. O conflito familiar, que parecia ter ganhado uma trégua na semana passada, voltou a ganhar destaque com o novo desdobramento na Justiça.
A disputa envolve o controle da LP Administradora de Bens, empresa responsável pelo gerenciamento do patrimônio comercial da família Fares. A decisão judicial representa mais um capítulo na complexa relação entre pai e filho, agora marcada por uma batalha judicial que poderá ter novos desdobramentos em breve.
A juíza Andréa Galhardo Palma, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), deu parecer parcialmente favorável ao pedido de Nasser e Jamel Fares pela retomada do controle da LP Administradora de Bens.
A decisão, divulgada pelo jornal Extra, determina que Abdul Fares e seu primo, Nader Fares, percam o poder de recolher os valores obtidos com aluguéis de imóveis do grupo, além de ficarem impedidos de vender ações ou propriedades da empresa.
No entanto, a juíza permitiu que Abdul e Nader permaneçam na administração da LP, mas com limitações. Eles poderão receber apenas um pro labore, sem o direito de utilizar os bens ou os lucros da empresa para despesas pessoais. A decisão ainda cabe recurso, e uma audiência de conciliação foi agendada para o dia 29 de janeiro.