O ator Alexandre Nero usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo. No post, ele fala sobre a insatisfação em relação a falta de camisas masculinas da seleção brasileira com o nome Marta. A jogadora vem sendo motivo de orgulho para os brasileiros já que está batendo um bolão e se destacando nas partidas de futebol da Olimpíada Rio 2016.
"Final do ano passado participei da brincadeira de amigo secreto do Fantástico. Na revelação dos amigos, soube que a Marta havia me tirado. Me mandou umas roupinhas rock para o Noá que estava apenas com 10 dias. Noá gostou, mas confesso que iria adorar a camisa da seleção com o nome dela. Não me segurei. No mesmo dia pedi para tentarem falar com ela. Eu queria muito uma camisa da seleção com o nome dela. Pra minha surpresa ela mesma disse que não existia camisa da seleção feminina com o nome dela, ou de qualquer outra jogadora da seleção para homens (quando digo isso, estou me referindo ao tamanho, óbvio). Fiquei indignado, já que não é surpresa nenhuma os diversos motivos arcaicos disso acontecer. Não posso ter uma camisa da seleção brasileira de futebol com o nome de uma das melhores jogadoras de futebol do mundo simplesmente porque algum pensamento medieval de mercado achou que nenhum homem usaria uma camisa com o nome MARTA. Continuo sem camisa da seleção e vontade zero de ter uma", desabafou o ator.
O ator recebeu o apoio dos seguidores e ganhou mais de 22 mil curtidas, além de quase três mil compartilhamentos.
E não é só Nero que está reclamando da falta de camisa nas lojas oficiais. Em posts no Twitter e no Facebook, internautas criticaram a falta de opções com o nome da camisa 10 da Seleção Feminina. A fornecedora oficial que todos os produtos são personalizados, e que pontos de vendas podem ter itens já com nomes estampados por decisão comercial dos lojistas.
Outro post que viralizou mostra a foto de uma criança usando uma camisa 10 com o nome Neymar Jr. riscado e no lugar o nome Marta escrito de canetinha.
Também teve muitos compartilhamentos uma charge que mostra uma criança pedindo a camisa 10 e, questionada por um lojista se é a do Neymar, ele responde: “Não! Da Marta!”.