Nego Di foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul que investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões em rifas ilegais na internet. Nesta quinta-feira (12), foi realizada uma busca e apreensão na casa do humorista, resultando na prisão em flagrante da esposa dele, Gabriela Sousa, e na apreensão de uma arma de uso restrito das Forças Armadas.
PRÊMIOS NÃO FORAM ENTREGUES
Os agentes apuram também uma suposta fraude nos sorteios, sob suspeita de que os prêmios não eram entregues aos ganhadores. A esposa do humorista foi presa em flagrante, pois estava em posse de uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas, sem registro.
BENS CONFISCADOS
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dos influenciadores, em Santa Catarina. Além disso, dois veículos do casal foram retidos na ação, bem como celulares e documentos, a fim de entender a dimensão dos valores obtidos pelo casal.
PRONUNCIAMENTO DA DEFESA
Ao Notícias da TV, a defesa do influenciador e da estudante afirmou que não teve acesso aos autos até o momento. "A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados", declararam os advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula.
"Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais", acrescentaram.