
A celebração do corpo vem se tornando cada vez mais uma tendência na moda. As armaduras sensuais da Schiaparelli, as peças reproduzindo corpos nus na Semana de Moda de Paris e a ascensão da marca Y/Project, já usada pela cantora Anitta, são alguns dos exemplos.
O "naked dress" vira alvo de desejo do público feminino Imagem: Reprodução/Joshua Bratt/The Sunday Times
Nesse caminho, o "naked dress" — "vestido nu", em tradução literal —vem ganhando cada vez mais destaque: segundo a Lyst Index, plataforma de pesquisa no mercado da moda, a roupa é a mais "quente do momento", ou seja, a mais pesquisada entre o público feminino.
Naked dress
O look ficou atrás apenas de acessórios, como a bolsa da Diesel e o tênis da collab entre a Adidas e a Gucci. O vestido, a única peça "vestível" no top 3, é uma criação da Jean Paul Gaultier, mas não sozinha.
Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo
O modelo foi criado em uma colaboração com a artista Lotta Volkova, conhecida por sua abordagem hispter da moda, e estava disponível em duas versões: uma para a pele branca e outra para a negra.
Fora de estoque no site oficial da grife italiana, a peça anteriormente poderia ser comprada por 590 euros, aproximadamente R$ 3 mil, e estava disponível dos tamanhos PP ao XL.
Com um aumento de buscas em 436% no último trimestre de 2022, o vestido nasceu da reinterpretação de algumas peças de arquivo da coleção Primavera/Verão de 1996 da Jean Paul Gaultier, intitulada "Cyberbaba". Nela, o corpo, em tamanho real, protagonizava os looks das roupas.
Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo
Veja mais

Descubra os impressionantes salários dos atores do remake de 'Vale Tudo'“

Esposa de Daniel Alves anuncia gravidez após jogador ser absolvido

'Vale Tudo': como estão sete atores da versão original 37 anos depois
