Murilo Huff curte post em que é defendido após pedir guarda do filho |
Foto: Reprodução/Instagram
Murilo Huff conseguiu na Justiça a guarda provisória de Léo, de 5 anos, filho que teve com Marília Mendonça. Desde a morte da cantora, em um acidente aéreo em 2021, o cuidado com a criança vinha sendo compartilhado entre o pai e Dona Ruth, mãe da artista.
O que aconteceu?
O cantor curtiu recentemente uma publicação nas redes sociais que o defendia das críticas em torno da decisão judicial. O texto dizia que ele “não tomou o filho de ninguém”, reforçando que “sempre foi o pai” e que, na época da perda de Marília, permitiu que o menino morasse com a avó por estar em luto, sem que houvesse imposição legal. “Foi um gesto de maturidade — e virou motivo de julgamento público”, dizia a publicação.
A postagem ainda criticava a maneira como bens e homenagens à cantora vêm sendo conduzidos: “Murilo não afastou o filho de ninguém. Só voltou para o lugar que sempre foi dele: o de pai”.
Após o caso vir à tona, o conflito familiar se intensificou nas redes. Dona Ruth declarou que o cantor não teria contribuído financeiramente com o sustento do menino. Em resposta, Murilo apresentou comprovantes e detalhou os gastos mensais com a criança, que somariam cerca de R$ 15 mil, incluindo escola, plano de saúde, psicóloga, babá, enfermeira e tratamento para diabetes.
O artista não divulgou os motivos específicos do pedido pela guarda unilateral, mas afirmou ter tido conhecimento de “algumas coisas” que o levaram a agir. Por meio de nota ao g1, a equipe jurídica do cantor informou que ele recorreu à Justiça “em razão de diversas situações graves e buscando o melhor para seu filho”.
Dona Ruth também se manifestou publicamente: “Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele, eu choro.”


