Faustão voltou a ser alvo de fake news. Dessa vez, o perfil oficial do jornal 'O Tempo' anunciou que o apresentador havia morrido. Além de uma foto preto e branco do ex-global, tinha escrito: "Fausto Silva, um dos maiores apresentadores da TV: 1950 - 2024".
A legenda mostrava um texto sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O post foi deletado minutos depois.
Novamente a informação não procede. Faustão está vivo e segue se recuperando de um transplante de rim, realizado em fevereiro.
Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que Faustão permanece internado aguardando a adaptação do órgão. Porém, ele segue clinicamente bem, respirando sem ajuda de aparelhos, consciente e conversando normalmente.
Os internautas, claro, fizeram várias críticas ao veículo. "Coitado do Faustão, já tem uma imagem pronta pra anunciar a morte sem ter morrido", escreveu um internauta. "Vocês mataram o Faustão", comentou outro. "Achei que o Faustão tinha morrido e deixado a dívida com a União", escreveu um terceiro. "Abutres", pontuou outro fã revoltado.
Milton Neves ja havia 'matado' Faustão
O apresentador Milton Neves foi massacrado após anunciar em seu perfil do Instagram, na última sexta-feira (22), uma fake news sobre a morte de Fausto Silva.
Para justificar o erro, o jornalista afirmou que seu perfil foi alvo de hackers. "Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!", escreveu.