Morre Virginia Giuffre, que acusou Jeffrey Epstein e príncipe Andrew de abuso sexual |
Reprodução / X
Virginia Giuffre, uma das principais acusadoras do bilionário Jeffrey Epstein e do príncipe Andrew do Reino Unido, morreu aos 41 anos. A polícia da Austrália Ocidental confirmou que ela foi encontrada inconsciente em sua residência próxima a Perth, na noite desta sexta-feira (25) e declarada morta no local após tentativas de reanimação.
Morre Virginia Giuffre, que acusou Jeffrey Epstein e príncipe Andrew de abuso sexual / Foto - Getty Imagens
Segundo as autoridades, a causa da morte não está sendo tratada como suspeita. Giuffre, mãe de três filhos, tornou-se uma voz importante na luta contra o abuso e o tráfico sexual, ganhando notoriedade no ano de 2019.
Na época, Giuffre afirmou publicamente que havia sido traficada por Epstein e obrigada a manter relações sexuais com amigos dele, incluindo o príncipe Andrew, quando tinha apenas 17 anos. Ela também alegou que o príncipe sabia de sua menoridade nos EUA. O príncipe Andrew sempre negou as acusações.
Morre Virginia Giuffre, que acusou Jeffrey Epstein e príncipe Andrew de abuso sexual / Foto - Getty Imagens
Em nota, a família de Virginia declarou: “Ela perdeu a vida por suicídio, depois de ser vítima de abuso sexual e tráfico sexual por toda a vida. Virginia foi uma guerreira feroz e uma luz para muitas sobreviventes. No final, o peso do que viveu tornou-se insuportável.”