Norman Reynolds, o renomado diretor de arte e designer de produção dos filmes "Star Wars" (1977) e "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), faleceu aos 89 anos. Reynolds recebeu o Oscar por ambos os trabalhos e deixará um legado marcante na indústria cinematográfica.
A morte do artista britânico ocorreu em casa, na presença de sua esposa, Ann, e de suas três filhas, de acordo com a BBC, sem a divulgação da causa.
Vencedor de dois Oscars, Reynolds iniciou sua carreira em 1974 com o filme musical "O Pequeno Príncipe" e foi indicado ao prêmio por "A Incrível Sarah". Além de trabalhar na trilogia original de "Star Wars" e em "Indiana Jones", ele também colaborou com Steven Spielberg em "O Império do Sol", indicado ao Oscar.
O designer de produção de "Star Wars" e "Indiana Jones", é considerado por Steven Spielberg como a "essência criativa" das franquias. Reynolds é responsável por imagens icônicas da série de George Lucas, como o planeta pantanoso Dagobah, onde o mestre Yoda vive, o salão do trono do Imperador e a câmara de congelamento de carbono em que Han Solo, interpretado por Harrison Ford, é congelado.
O profissional trabalhou com Richard Donner nos dois primeiros longas do Superman, lançados em 1978 e 1980. Seu extenso currículo inclui produções como "Avalon", de 1990, dirigido por Barry Levinson, "Alien 3", de 1992, do cineasta David Fincher, e "Missão: Impossível", de 1996, dirigido por Brian de Palma.