Franco Scornavacca, ex-músico, empresário e pai dos cantores do grupo KLB, morreu em São Paulo, aos 70 anos, neste sábado (15). A assessoria de imprensa do grupo diz que Franco teve uma parada cardíaca. Os irmãos cancelaram um show que fariam neste sábado em Curitiba e lamentaram a morte em comunicados nas redes sociais.
Franco começou a carreira como músico nos anos 1960. Ele formou em 1967 o grupo The Jetsons, que depois mudou de nome para Os Brasas, associado à Jovem Guarda, que gravou um LP.
Depois do fim do grupo, ele continuou a carreira solo com o nome Franco e chegou a lançar discos no final dos anos 1970.
Após abandonar a carreira de músico, ele passou a ser empresário nos anos 1980. Franco Scornavacca empresariou Zezé di Camargo & Luciano e trabalhou com outros artistas como Lulu Santos, Roupa Nova e Roberta Miranda.
O grupo dos seus filhos, KLB, foi formado no ano 2000 e teve seu auge no início daquela década, mas continua em atividade.
No dia 12 de agosto, Kiko havia publicado uma homenagem ao pai: "Nem todo o tempo será jamais suficiente nem para matar minha vontade de estar contigo", ele escreveu.