Morre Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, aos 60 anos |
Reprodução\Instagram
Jacira Roque de Oliveira, mãe do rapper Emicida e do cantor e empresário Evandro Fióti, faleceu aos 60 anos nesta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pela família à revista Marie Claire. Conhecida como Dona Jacira, a escritora convivia com o lúpus e realizava sessões de hemodiálise há mais de 25 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Dona Jacira era escritora, formada em desenvolvimento humano e conhecida por seu engajamento social e cultural. Colunista do portal Ecoa UOL e integrante do selo Laboratório Fantasma, fundado pelos filhos, ela também compartilhava reflexões e vivências nas redes sociais, onde reunia mais de 27 mil seguidores. Deixa quatro filhos: Emicida, Fióti, Katia e Katiane.
Dona Jacira e Fióti. Foto:Instagram
SEPAROU BRIGA ENTRE OS FILHOS
Em abril deste ano, ela se manifestou sobre o fim da parceria entre os filhos Emicida e Fióti, que entraram em disputa judicial pela Laboratório Fantasma, empresa que fundaram juntos em 2009. Emicida acusava Fióti de movimentações financeiras irregulares de R$ 6 milhões na Laboratório Fantasma, enquanto Fióti alegava desequilíbrio na divisão de lucros e questionava seu papel na sociedade.
Na época, ela se posicionou em favor de Fióti. “As hienas nos rondam, querem nossa queda. Mas não conseguirão. Fióti, sua dor é nossa dor. Quando a injustiça se instala, com todo respeito ao jurídico, as mediações de conflitos e estratégias para restabelecer a ordem é muito importante. Porém eu, Dona Jacira, digo que a maldição lançada em forma de calúnia deve ser retirada. Pela boca que a lançou. Antes que seja tarde”, declarou ela.
Emicida e Fióti: Foto: Instagram