Monalysa Alcântara já está em Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar do Miss Universo. A jovem piauiense, que está sendo acompanhada por uma equipe com diversos profissionais, falou sobre a expectativa antes do confinamento com as candidatas de outros países.
A Miss Brasil diz estar determinada. "Estou ansiosa, claro, mas também muito confiante. Será a primeira vez que ficarei confinada com pessoas de outras nacionalidades", afirmou Monalysa, durante entrevista ao site Purepeople.
![Monalysa Alcântara](https://www.meionorte.com/uploads/imagens/2017/11/12/738f9861-e547-468f-be88-90eff476f57e.jpg)
Para a jovem piauiense, a conquista do Miss Universos irá reforçar seu papel de representatividade enquanto mulher negra, nordestina e sonhadora. "E com esse título eu posso representar milhares de brasileiros e também as mulheres negras. Eu sempre quis combater o preconceito racial, lutar contra as minorias e agora eu tenho representatividade", enfatizou.
A Miss Brasil também comentou o caso do Miss Peru, onde candidatas se empoderaram e abordaram a violência contra mulheres no país. "Eu acompanhei a premiação do Peru, onde as candidatas se manifestaram pelo fim da violência contra as mulheres de seu país ao invés de falarem sobre suas medidas. Sou a favor da iniciativa que primou pelo fim da violência contra as mulheres, uma das minhas lutas também", disse.