Rapper Hungria |
Reprodução
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, voltou atrás nesta quinta-feira (02) após anunciar a confirmação de um caso de intoxicação por metanol no Distrito Federal. O paciente seria o rapper Hungria, internado às pressas no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas da substância.
Rapper Hungria / Foto - Reprodução
Durante entrevista coletiva, por volta das 17h, Padilha chegou a afirmar que havia um paciente com diagnóstico confirmado. Poucos minutos depois, o ministro esclareceu que a informação ainda não foi confirmada por exames laboratoriais oficiais.
Segundo o ministro, o Governo Federal foi informado de que exames hospitalares apontaram a presença da substância. Entretanto, a confirmação final depende do governo do Distrito Federal, que ainda não emitiu laudo conclusivo.
Rapper Hungria / Foto - Reprodução
INTERNAÇÃO
O rapper foi internado na manhã desta quinta-feira (02) e será submetido a sessões de hemodiálise após apresentar sintomas de intoxicação por metanol. Uma foto obtida pelo Metrópoles mostra Hungria hospitalizado, recebendo acompanhamento da equipe médica.
Hungria deu entrada com cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. O cantor está sendo acompanhado em unidade equipada com suporte de terapia intensiva.
Rapper Hungria internado / Foto - Reprodução
INTERDIÇÃO
A equipe da Vigilância Sanitária interditou a distribuidora, em Vicente Pires, onde o rapper comprou as bebidas para uma confraternização com amigos. A fiscalização ocorreu simultaneamente quando integrantes da Polícia Civil recolheram todas as garrafas de vodka do estabelecimento.
A Vigilância constatou que a distribuidora tinha pendências na licença de funcionamento. Todas as garrafas de vodka no lote adquirido por Hungria foram recolhidas e levadas para análise. Segundo informações do Correio Braziliense, as equipes deixaram o local sem dar entrevista.
Rapper Hungria / Foto - Reprodução