Famosos


Atualizado em

Ministério Público pede arquivamento de ação do PT contra Jojo Todynho

O MPRJ solicitou o arquivamento da queixa-crime do PT contra Jojo Todynho por difamação

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou o arquivamento da queixa-crime movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a cantora e influenciadora Jojo TodynhoO parecer foi encaminhado à 28ª Vara Criminal da Capital e concluiu que a ação é inepta e sem justa causa para prosseguir.

Jojo Todynho / Foto - Reprodução

O processo foi aberto após o PT acusar Jojo de difamação, alegando que a artista teria dito, em um podcast, que recebeu oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula nas eleições de 2022. No entanto, segundo o MPRJ, não há elementos concretos que sustentem o avanço da ação penal.

De acordo com o promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade, a fala atribuída à cantora é “genérica” e não menciona explicitamente o partido nem suas lideranças. 

“Quem teria oferecido? O partido político? Algum mandatário ou filiado? Empresário, coligação, ou instituição financeira? Não se pode saber, não se podendo inferir ou presumir condutas em sede de direito penal incriminador”, destacou no parecer obtido pelo portal Metrópoles.

Jojo Todynho e Lula / Foto - Reprodução

O documento conclui: “Constata-se que a queixa-crime oferecida é inepta e que não há justa causa para seu recebimento, razões pelas quais oficia o Ministério Público pela sua rejeição.” Agora, a decisão final caberá à Justiça do Rio, que avaliará se acolhe ou não a recomendação do órgão para arquivar o caso.

Jojo Todynho / Foto - Reprodução



Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio