Teoria
A principal teoria sobre a possível não morte do astro começou logo após a overdose, quando a ambulância chegou em sua residência para levá-lo ao hospital.
Nas fotos tiradas da ambulância em que Michael estava, podemos observar que as janelas da parte de trás são completamente pretas, mas até aí tudo bem. O problema mesmo é a suposta foto que foi feita do lado de fora da ambulância que mostra o cantor inconsciente recebendo oxigênio, a pergunta que fica é: como foi possível tirar foto através em um vidro completamente escuro, e por que só existe uma única foto?
Outra questão apontada nas teorias, ainda sobre a ambulância, é a respeito da falta de som do veículo. Estamos acostumados a ver ambulâncias com as sirenes ligadas e ultrapassando todos os sinais e todos os carros e motos, que seguem abrindo espaço para passarem. No entanto, a ambulância que socorreu o rei do pop estava completamente em silêncio, levando em consideração que Michael estava em um estado crítico, por que as sirenes não foram ligadas?
A certidão de óbito do cantor também gera muitas dúvidas, tanto Conrad Murray, o médico particular de Michael, quanto os especialistas forenses se recusaram a certificar isso por escrito, mas por quê? Depois de muito tempo, a certidão de óbito saiu e adivinhem só? Ela aparentemente é falsa!
Isso porque um youtuber mostrou em seu canal, que o nome de Michael era, na verdade, Michael Joe Jackson, e isso foi comprovado por uma foto do passaporte do cantor. Já em sua certidão de óbito, o corpo está identificado como Michael Joseph Jackson.
Algo que deu muita força pra essa história é a confirmação de que o nome do meio de Michael era realmente Joe e não Joseph, uma alegação feita por sua irmã, La Toya Jackson. La Toya havia supostamente confirmado a história em sua conta do twitter. Porém, o tweet foi apagado pouco tempo depois
Já no funeral, a família se recusou a fazer uma cerimônia com o caixão aberto, alegando que Michael havia sofrido alguns ferimentos durante o processo de reanimação. O questionamento é: que processo violento foi esse? Muitos alegam também que seu memorial foi meio “seco”, sem emoção.