Na tarde deste sábado (6), o Brasil foi surpreendido com a morte do desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens icônicos como os de "O Menino Maluquinho" e "Turma do Pererê". Ziraldo fez parte, indiretamente, da vida de cada brasileiro e do mundo, com suas criações carismáticas e únicas, que marcaram a infância. Após a trágica notícia do falecimento do ícone, vários famosos e amigos lamentaram.
O QUE OCORREU: O renomado desenhista e escritor Ziraldo faleceu aos 91 anos. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). Ziraldo foi a óbito enquanto dormia em seu apartamento no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, por volta das 15h.
Veja as homenagens!
Xuxa
Foi no seu programa, Etcétera, que a minha vida na televisão começou... Desde então vc sempre fez parte da minha vida, da minha história, da história da Fundação e de tantas crianças. Obrigada por tudo que vc plantou e um beijo no seu coração. Vai com Deus
Zeca Camargo
Choram todos os meninos maluquinhos - de todas as idades. Ziraldo, gênio Flicts, se despede. Viva Ziraldo!! 1933-2024
Matheus Nachtergaele
Eu amo ZIRALDO. Não sei dizer adeus a ele. Não sei dizer adeus a ele. Meus sentimentos à família e ao Brasil.
Walcyr Carrasco
Quem nos deixou hoje foi o cartunista Ziraldo, criador de “O menino maluquinho”. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Obrigado pela sensibilidade, Ziraldo! Descanse em paz!
Chico Barney
Morreu o Ziraldo, um dos meus heróis. O Menino Maluquinho foi o primeiro livro que eu li sozinho, acho que com uns 6 anos, e até hoje minha vida é regida pelo impacto daquela experiência.
Morreu o Ziraldo, um dos meus heróis. O Menino Maluquinho foi o primeiro livro que eu li sozinho, acho que com uns 6 anos, e até hoje minha vida é regida pelo impacto daquela experiência. pic.twitter.com/vPP4TN5T8o
— Chico Barney (@chicobarney) April 6, 2024
Paulo Pimenta
Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de "O Menino Maluquinho". Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores.
Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de "O Menino Maluquinho". Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 6, 2024
Descanse em paz, Ziraldo. pic.twitter.com/QfamereVNX
William De Lucca
Dia triste para todos os meninos maluquinhos desde país: perdemos, aos 91 anos, o cartunista Ziraldo
dia triste para todos os meninos maluquinhos desde país: perdemos, aos 91 anos, o cartunista Ziraldo 💔 pic.twitter.com/540aJYkwFm
— William De Lucca (@delucca) April 6, 2024
São Paulo Futebol Clube
O São Paulo lamenta o falecimento do grande artista Ziraldo. Em 1989, Ziraldo criou esta versão do nosso mascote, o Santo Paulo. Desejamos força aos familiares e amigos neste momento, com a certeza de que sua arte estará para sempre na história brasileira.
Corinthians
Hoje, o Brasil se despede de um ícone da literatura e da ilustração. Nos deixou neste sábado (6), Ziraldo, chargista, desenhista, jornalista e escritor. Em suas obras, alguns trabalhos envolveram o futebol e o nosso Timão. O Corinthians se solidariza com amigos, familiares e todos os fãs do artista. Eternamente dentro dos nossos corações.
Hoje, o Brasil se despede de um ícone da literatura e da ilustração. Nos deixou neste sábado (6), Ziraldo, chargista, desenhista, jornalista e escritor.
— Corinthians (@Corinthians) April 6, 2024
Em suas obras, alguns trabalhos envolveram o futebol e o nosso Timão.
O Corinthians se solidariza com amigos, familiares e… pic.twitter.com/FFbrVlJdlw
Ministro Paulo Pimenta, chefe da Comunicação Social
“Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de ‘O Menino Maluquinho’. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo”, escreveu no X.