Mel Maia teve seu nome envolvido em uma polêmica na noite de sexta (29) após um áudio atribuído a atriz circular no Twitter. No áudio, uma atriz trans, Victória Collen, era chamada de "traveco" pelo que foi apontada como a voz de Mel. As informações são da Quem.
Em poucas horas, o nome da jovem ficou entre os mais comentados da rede social, inclusive com a #MelMaiaTransfóbica. A própria Collen lamentou a situação, afirmando que admirava Mel, mas ficou decepcionada.
Porém, na madrugada de sábado (30), Mel esclareceu a situação e provou que o áudio não era dela e que havia sido manipulado por outro usuário da rede social. "Oi gente, de início, não chamei a Collen de traveco! Quem chamou foi o Joaoty, exposto no Twitter ultimamente pelas suas mentiras (que inclusive desativou o Instagram depois disso). Eu gravei minha ligação com o Joaoty e mandei para uma amiga que estava preocupada comigo", escreveu Mel.
Victória Collen chegou a publicar o áudio nas redes sociais. "Essa pessoa é a Melissa, Mel Maia, ela fez um comentário que me atingiu bastante. Como não sou de acusar ninguém sem ter provas, vou deixar aqui o áudio dela". Porém, as duas conseguiram conversar e descobriram que havia sido um mal entendido.
De acordo com Mel, o problema aconteceu quando ela estava tentando provar que o amigo, Joaoty, havia usado a definição pejorativa contra a atriz. ""Joaoty acabou descobrindo, mas não tinha provas. Então, pra ele não desconfiar que eu mandei esse áudio, eu disse que QUEM CHAMOU A COLLEN DE TRAVECO FUI EU. E ele usou esse áudio para dizer que eu ataquei a Collen porque não queria ser responsável", afirmou a atriz.