Famosos


Atualizado em

Mel Maia destaca independência: “Tudo que conquistei foi sozinha, com meu talento”

Mel Maia estreia primeira personagem adulta na Netflix e reflete sobre trajetória construída sozinha

A atriz Mel Maia, de 21 anos, estreia sua primeira personagem adulta na série Os Donos do Jogo, recém-lançada na Netflix, após iniciar a carreira aos cinco anos. Em entrevista à revista Quem, ela afirma que construiu sua trajetória com independência e dedicação. Na trama, Mel interpreta Mirna, herdeira envolvida em conflitos familiares e marcada pela sedução e autoconfiança.

Carioca, Mel conta que começou a perceber os frutos de sua carreira ainda na infância, quando ganhou sua primeira bicicleta: “Todo mundo onde eu morava tinha bicicleta e foi um evento: minha mãe, meu pai, irmã, todos foram para a loja e escolheram um modelo lindo para mim”, lembra. Hoje, mesmo podendo adquirir quantas bicicletas quiser, o amor pela profissão segue intacto.

Ela destaca que a exposição desde cedo a ensinou a lidar com a opinião pública. “É isso que eu sigo desde os meus 5 anos: fazer o que eu amo, sem ligar para opinião alheia”, afirma.

Aprendi que a gente tem que executar o nosso trabalho com muito amor e estar preparado para as opiniões de fora. Sempre vão ter opiniões boas, ruins, mas o que importa é o que amamos fazer.

Para interpretar Mirna, Mel se preparou para construir uma personagem adulta, diferente das adolescentes ou crianças que interpretou em séries, novelas e filmes anteriores. “Muitos traços da minha personalidade eu também emprestei para ela. A preparação foi isso: conhecer e inventar essa personalidade da Mirna. Foi um trabalho conjunto”, explica.

A atriz diz que transmitir a segurança de Mirna foi natural, refletindo sua própria confiança: “Os momentos em que eu mais me sinto poderosa são quando lembro de tudo o que conquistei e carrego até hoje. Tudo que eu conquistei, minha carreira, minha casa, tudo que eu tenho, foi sozinha, com meu talento e meu amor pela profissão”.

Mel afirma ainda que não se sente paralisada pelo sucesso precoce e que o público acompanhou seu crescimento desde Ritinha, em Avenida Brasil (2012). “Não existe isso de ‘as pessoas não aceitarem que você cresceu’; o público entendeu. Como é minha primeira personagem adulta, diferente de tudo que eu fiz, acho que vai impactar, sim”, completa.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio