Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais para fazer um longo desabafo nesta sexta-feira (08). A atriz usou a ocasião do Dia da Mulher para pedir respeito entre as mulheres.
"Não seja uma feminista opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em prática atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo", escreveu ela.
Marina viu seu nome e os de outras atrizes ser envolvido na polêmica separação de José Loreto e Débora Nascimento. Par romântico com Loreto em "O Sétimo Guardião", da Globo, Marina Ruy Barbosa precisou usar as redes sociais para desmentir boatos que teria um affair com o colega.
"Hoje comecei a ser apontada por fofoqueiros da internet de ser talvez pivô de uma separação, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria, nem nunca tive nada além de uma parceria profissional e amizade no trabalho por consequência da novela. Completamente infundado tudo isso", publicou a atriz no Twitter.
Apesar do desmentido, Marina sofreu uma debandada de amigas: Bruna Marquezine, Thaila Ayala, Giovanna Ewbank e Fiorella Mattheis deixaram de segui-la nas redes sociais. O clima nos bastidores ficou pesado e até com Bruno Gagliasso Marina brigou. Entretanto, fãs saíram em defesa de Marina, que ganhou seguidores enquanto as atrizes que lhe deram unfollow perderam.
A atriz também ganhou homenagens de sua sogra e de seu marido, Xande Negrão.