
O rapper A$AP Rocky, 36, foi considerado inocente das acusações de agressão com arma de fogo durante um julgamento em Los Angeles, nos Estados Unidos. O caso, que se estendia há três semanas, foi encerrado nesta terça-feira (18) após o veredito favorável ao artista.
O que vai acontecer?
Rakim Mayers, nome de registro do rapper, havia sido acusado de disparar contra seu ex-amigo Terell Ephron, conhecido como A$AP Relli, durante uma discussão na Hollywood Boulevard, em novembro de 2021. Ephron alegou que o músico teria apontado uma arma para sua cabeça e estômago e que sua mão foi atingida de raspão por um dos tiros.
A defesa de Rocky sustentou que ele utilizou apenas uma arma cenográfica para tentar interromper o desentendimento. A polícia chegou a investigar o local, mas não encontrou evidências concretas contra o artista.
Já Ephron afirmou ter localizado dois invólucros de balas de 9 mm, mas a defesa do rapper contestou essa versão, alegando que ele teria “plantado” o material após ter praticado tiros em um stand de tiro pouco antes do incidente.
O músico também acusou o ex-amigo de inventar a história para extorquir dinheiro, citando um processo civil de US$ 30 milhões movido contra ele. Caso fosse condenado, A$AP Rocky poderia pegar até 24 anos de prisão, mas recusou um acordo judicial que previa 180 dias de detenção.
Rihanna, esposa do rapper, acompanhou parte do julgamento e demonstrou alívio com a decisão. Nos momentos finais, levou os filhos do casal, RZA e Riot Rose, ao tribunal, o que gerou críticas do promotor, que considerou a presença das crianças uma possível tentativa de influenciar o júri.
Com a absolvição, o artista seguirá sua agenda profissional, incluindo apresentações no festival Rolling Loud em março, participação no Met Gala em maio e sua estreia no novo filme de Spike Lee ao lado de Denzel Washington.
Veja mais

Cezar Black lamenta morte de seu cachorro, Rocco: “Não sei viver sem você”

Em 'Mania de Você', Mércia comete assassinato para proteger Mavi

Justiça de São Paulo manda soltar ex-bailarina do Faustão presa há 4 meses
