Famosos


Atualizado em

Maria Padilha quebra silêncio após ser acusada de trabalho escravo por doméstica

Maria Padilha nega acusações de trabalho escravo feitas por ex-funcionária

Nesta quarta-feira (18) a atriz Maria Padilha, de 64 anos, se pronunciou sobre as acusações de trabalho escravo feitas por uma ex-funcionária. A artista é conhecida por suas atuações marcantes em novelas como O Cravo e a Rosa e Mulheres Apaixonadas.

Maria Padilha / Foto - Reprodução

Em sua declaração, Maria afirmou que sua equipe jurídica já está acompanhando o caso e garantiu que serão tomadas as "medidas cabíveis" para resolver a situação. A atriz não deu mais detalhes sobre as acusações, mas reforçou seu compromisso em esclarecer os fatos. 

"Esclareço que a notícia que vem sendo divulgada na imprensa é completamente inverídica e, por isso, já acioneis meus advogados que estão tomando as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos pela divulgação dessa mentira", escreveu Maria.

ACUSAÇÃO

De acordo com o colunista Daniel Nascimento, a atriz foi condenada a pagar R$27.474,89 à ex-funcionária. Ela alega ter sido contratada em 2019, com uma escala de segunda a sexta-feira, mas não foi bem assim que aconteceu. A doméstica alegou que suas jornadas eram de segunda a sábado, começando  às 5h e, muitas vezes terminando apenas às 22h. 

Ela também destacou que tinha apenas 10 minutos para almoçar, por conta do acúmulo de funções como: limpar a casa, cozinhar, cuidar do filho da atriz, fazer compras e alimentar o animal de estimação. O contrato foi encerrado em dezembro de 2019 por meio de uma mensagem no WhatsApp.