Famosos

Marcela Tomaszewski pedirá medida protetiva contra Dado Dolabella, diz advogado

De acordo com o jurista, a miss teme o ex-namorado e deve solicitar uma medida protetiva

Marcela Tomaszewski deve ter uma segunda-feira (26) marcada por novos desdobramentos em seu caso com Dado Dolabella. Segundo seu advogado, Diego Candido, que conversou com exclusividade com a Coluna Fábia Oliveira, serão tomadas medidas legais contra o ator após a divulgação de um comunicado feito sem a autorização da modelo. De acordo com o jurista, a miss teme o ex-namorado e deve solicitar uma medida protetiva.

Medo e coação

Durante a conversa com a jornalista, o advogado revelou que Marcela está abalada com a situação e com medo de Dado Dolabella. “Ela está sob coação e com medo. Amanhã serão tomadas providências drásticas“, afirmou Diego Candido, destacando que as providências serão formalizadas no início da semana.

O advogado também explicou que a modelo tem evitado aparições públicas e está priorizando a própria segurança. O registro do caso deve ser feito oficialmente nas próximas horas, e a equipe jurídica trabalha para garantir a proteção da cliente diante do que classificam como um cenário de intimidação.

Comunicado controverso

Outro ponto destacado pelo advogado foi o comunicado publicado no Instagram de Dado Dolabella, que trazia a assinatura de Marcela Tomaszewski. Segundo Candido, a nota não teve autorização da modelo. “A publicação foi feita sem o consentimento dela. A assinatura ocorreu por conta da coação que ela vem sofrendo”, explicou.

O texto divulgado pelo ator afirmava que os vídeos de uma agressão, publicados por uma amiga da modelo, teriam sido tirados de contexto. “Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente — fora do contexto — registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal”, dizia o comunicado.

Esclarecimentos e apelo

A publicação também afirmava que ambos já haviam prestado esclarecimentos às autoridades. “Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos. Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes”, dizia o texto.

Encerrando o comunicado, Dado Dolabella pediu compreensão do público: “Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados.” Enquanto isso, o advogado de Marcela reforça que seguirá com as medidas judiciais cabíveis e espera que o caso seja apurado de forma justa e transparente.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio