Famosos


Atualizado em

Lucas Lucco desabafa sobre saúde mental e cita drogas: "Não estaria aqui"

Lucco mencionou o impacto que a história do DJ Avicii, morto em 2018, teve sobre ele. O DJ sueco lutava contra a depressão e a pressão da fama

Lucas Lucco, 33, compartilhou detalhes sobre os desafios enfrentados com sua saúde mental, que, segundo ele, influenciaram diretamente sua trajetória profissional. Em entrevista à revista GQ, o artista relembrou episódios marcantes e revelou como crises de ansiedade e outros transtornos afetaram sua vida desde cedo.

O que ele disse?

De acordo com o cantor, ele começou a lidar com problemas emocionais na infância, mas só descobriu os diagnósticos de bipolaridade e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) há cerca de três anos. Ele relatou que enfrentou dificuldades escolares, chegou a repetir de ano e apresentava comportamentos incomuns. 

“Tinha momentos difíceis, às vezes me frustrava por alguma coisa e queria me trancar por 10 dias no quarto”, contou.

O cantor destacou que o auge da carreira intensificou esses desafios. Em 2014, no lançamento do hit Vai Vendo, teve sua primeira crise de pânico durante um voo para Curitiba, onde faria uma participação no DVD da dupla Fernando e Sorocaba.

 “Era um show muito importante, envolvia todos os artistas do escritório e eu simplesmente não consegui”, afirmou. 

Ele também revelou que crises emocionais eram frequentes durante apresentações: “Quantas vezes eu ia para trás do palco tomar água e chorava. Enxugava as lágrimas na toalhinha e voltava”.

Lucco mencionou o impacto que a história do DJ Avicii, morto em 2018, teve sobre ele. O DJ sueco lutava contra a depressão e a pressão da fama.

 “Ele se viu tão pressionado e longe da família que tudo perdeu sentido. Se eu tivesse usado drogas, não estaria mais aqui hoje”, disse o cantor.

Atualmente, Lucas busca refúgio em um retiro terapêutico no interior de Minas Gerais, onde passa até um mês isolado da internet. “Lá me dedico totalmente à rotina de treinos, levo peso, bicicleta para pedalar e tomo banho de cachoeira”. Ele explicou que essas pausas foram necessárias em 2016, 2019 e 2023, quando também anunciou interrupções na carreira.