Luana Piovani, Bruna Biancardi e Neymar |
Foto: Reprodução / Instagram
A disputa judicial entre Luana Piovani e Neymar ganhou um novo capítulo. A atriz é alvo de uma denúncia-crime feita pelo jogador após críticas públicas que ela fez a ele nas redes sociais. Para tentar comprovar que Neymar está equivocado, a defesa de Luana pediu que Bruna Biancardi, atual companheira do jogador, seja ouvida no processo.
Bruna Biancardi e Neymar - Foto: Reprodução/ Instagram
Pedido de depoimentos
Segundo informações da coluna Outro Canal, do F5, os advogados de Luana também pediram o depoimento da irmã de Bruna, Bianca Biancardi. Os documentos fazem parte de um processo que corre em segredo de Justiça no Tribunal de Justiça de São Paulo. Uma audiência foi marcada para o dia 10 de julho.
Luana Piovani - Foto: Reprodução/ Instagram
O advogado da atriz, Augusto de Arruda Botelho, não comentou o caso por conta do segredo de Justiça. A equipe jurídica de Neymar também não se manifestou até o momento. Inicialmente, Bruna Biancardi se colocou à disposição para depor, mas, no início de junho, a defesa do jogador pediu à Justiça que ela fosse liberada dessa obrigação.
Os advogados de Neymar usaram um artigo da lei que impede companheiras de prestarem depoimento contra o parceiro em processos judiciais. A Justiça aceitou o argumento. Em resposta, a defesa de Luana recorreu da decisão, alegando que o argumento não é válido, já que Neymar não é réu no processo, mas sim o autor da denúncia.
Bruna Biancardi e Neymar - Foto: Reprodução/ Instagram
Além dos depoimentos, Luana também solicitou que o processo deixasse de tramitar em sigilo. O pedido foi negado pela Justiça, que argumentou que a exposição dos detalhes poderia causar constrangimento ao jogador. Os advogados da atriz também recorreram dessa decisão.
O processo contra Luana Piovani teve início após publicações feitas por ela em maio de 2024, nas quais chamou Neymar de "mau caráter", "ignóbil", "péssimo pai" e "escroto". Ela também o acusou de ter traído Bruna Biancardi durante a gravidez. A traição foi reconhecida publicamente pelo próprio jogador.
Luana Piovani - Foto: Reprodução/ Instagram
A defesa de Neymar propôs uma conciliação, que incluía uma representação formal e o pagamento de R$ 50 mil. A proposta foi recusada por Luana Piovani. A defesa da atriz argumenta que o depoimento de Bruna Biancardi é essencial para esclarecer as declarações feitas por Luana, já que Bruna teria se manifestado de forma indireta sobre o tema nas redes sociais.