Famosos


Atualizado em

Luana Piovani fala pela 1ª vez após briga pública com Neymar: "'Cai a máscara'"

Na ocasião, a atriz fez críticas ao jogador de futebol, amigo de seu ex-marido, Pedro Scooby, e ele respondeu a essas críticas nas redes sociais

Luana Piovani comentou pela primeira vez sobre a discussão pública que teve com Neymar, ocorrida em maio deste ano, em torno da questão da privatização das praias no Brasil. Na ocasião, a atriz fez críticas ao jogador de futebol, amigo de seu ex-marido, Pedro Scooby, e ele respondeu a essas críticas nas redes sociais.

Luana Piovani fala sobre Neymar Jr. em entrevista à emissora portuguesa — Foto: Reprodução/Sic 

entrevista em programa português

Em sua participação no programa 'Julia', da TV Sic, apresentado por Julia Pinheiro, Luana explicou que sua intenção era apenas pedir às pessoas que apoiassem um abaixo-assinado contra a privatização.

Ela afirmou que a repercussão foi grande por causa de sua visibilidade. "Outras pessoas já tinham feito isso, eu soube porque sigo uma ativista. Eu não sei se as pessoas acham que a receita da minha vida deveria ser diferente do que ela é, mas tudo. Que eu faço acham diferente. Isso gera curiosidade e engrandece as coisas. Talvez eu tenha sido um pouco mais enfática", relatou.

Na ocasião, a artista havia chamado o jogador de "ignóbil" e "ex-ídolo", ao que o atleta  respondeu chamando a atriz de "louca" e acusando-a de tentar "lacrar na internet". Sobre isso, Luana comentou que o atleta se prejudicou. "Ele perdeu completamente a razão, o peixe morre pela boca. Foi ofensivo e aí o Brasil inteiro viu, cai a máscara. Uma hora cai a máscara. Mentira só funciona no teatro", afirmou.

Ao ser questionada se ficou magoada com a situação, ela negou. "Não. O que me magoa é injustiça, é ver a fome, os prédios caindo no Líbano, saber de 40 mil mortos em Gaza, saber da violência doméstica aqui em Portugal. Esse tipo de coisa me magoa, me fere".

Por fim, Luana comparou Neymar a um bilionário polêmico que adquiriu o Twitter e transformou em X. "Ele, pra mim, é como o Elon Musk, é um personagem poderoso que a gente percebe que cada dia quer ser mais poderoso", concluiu.