Luana Piovani |
Foto: Reprodução/ Instagram
A atriz Luana Piovani falou sobre a criação dos filhos e as diferenças que enxerga entre a educação que oferece e a vivida pelo filho mais velho, Dom, de 13 anos, fruto do relacionamento com o surfista Pedro Scooby. Morando em Portugal desde 2019, a artista abordou o tema em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Durante a conversa, Luana afirmou que se preocupa em proteger a filha Liz, de 10 anos, de atitudes machistas no cotidiano. Ao citar exemplos práticos, relatou: “Ela vai tirar o prato do irmão da mesa e eu falo: ‘Não vai tirar’. Eu também dou uma certa protegida nela, porque é mulher e o mundo tá amassando as mulheres”. A atriz também é mãe de Bem, irmão gêmeo de Liz.
Ao comentar sobre Dom, que mora há dois anos com o pai no Rio de Janeiro, Luana demonstrou apreensão com o ambiente no qual o filho está inserido. “O meu mais velho não mora comigo, né, mora com o pai tem dois anos… Ele vai fazer agora 14 anos. Ele ficou comigo até os 11 e eu espero, e eu oro, para que a minha essência já tenha estado lá nesses 11 anos que ele morou comigo”, declarou.
Na entrevista, a atriz afirmou que vê o Brasil como um país marcado pelo machismo e citou o contexto em que o filho vive atualmente. “Porque ele mora agora com o pai, no Rio de Janeiro, que é um lugar pronto pro machismo”, disse.
Luana também mencionou o universo do surfe e a condição social do filho como fatores que aumentam sua preocupação. “Ele é surfista, que é um lugar extremamente machista, com homens machistas. Então, é muito difícil e ele tem essa vida da bolha. A vida dos abastados do Brasil. É muito difícil, às vezes me dá a sensação que eu tô perdendo para o mundo”, lamentou.