Famosos


Atualizado em

Lore Improta detalha cuidados para desfilar grávida no Carnaval

Musa da Unidos do Viradouro, a dançarina de 32 anos espera o segundo filho com o cantor Léo Santana

Faltando poucos dias para o desfile na Marquês de Sapucaí, Lore Improta afirma que vive a expectativa de atravessar a avenida grávida de seis meses. Musa da Unidos do Viradouro, a dançarina de 32 anos espera o segundo filho com o cantor Léo Santana e diz que a gestação foi planejada para coincidir com o Carnaval.

Planejamento e agenda do casal

“Planejei tudo. Eu olhava para o Leo e falava, ‘hoje é o dia, amor, vamos nessa’. Ele falava: ‘que negócio chato assim programado (risos)’. Mas tinha que ser assim porque se passasse de mês, eu não ia poder engravidar mais por causa do Carnaval. A gente tinha uma data de limite (para engravidar)”, conta ela, que está grávida de um menino.

Segundo Lore, a organização envolveu também a agenda profissional do casal e recomendações médicas. “Minha médica não queria que eu estivesse durante os três primeiros meses no Carnaval. Independentemente do meu trabalho, também tinha uma questão com a agenda do Léo. Deus me livre, mas se tivesse acontecido alguma coisa nesses primeiros meses e eu precisasse ficar em repouso, ia abalar muito a carreira dele. Ele não ia conseguir fazer a agenda de shows tão tranquilo. Então, tudo foi planejado pensando na nossa Copa do Mundo, que é o Carnaval”, afirma.

Treinos com adaptações

A poucos dias do desfile, a baiana mantém rotina de treinos e alimentação saudável, mas com adaptações. “Não tenho uma preparação como antes. A gente diminui a carga do treino. Quando estou sambando, uso um anel para medir os meus batimentos cardíacos e não ultrapassar os limites. Eu me hidrato muito mais também. Antes, nos ensaios, eu só sambava, sambava e sambava e não bebia água. Os ensaios eram como um treino para o desfile. Agora paro, vou ao banheiro”, relata.

Lore Improta — Foto: Divulgação

Críticas nas redes sociais

Lore diz que a atual gestação tem sido mais tranquila do que a primeira, quando deu à luz Liz, hoje com 4 anos, durante a pandemia. Ainda assim, afirma que lida com críticas nas redes sociais sobre desfilar grávida.

“Quando a gente está grávida, a gente já carrega uma culpa, antes mesmo da criança nascer. Passei a gravidez da Liz durante a pandemia. Então, não saía de casa, não dançava, não treinava e não fazia basicamente um terço do que eu posso fazer hoje. Então, eu tenho os meus medos também, que me colocam neste lugar da fragilidade, ‘será que eu posso fazer isso?’. Tem muitas pessoas que se preocupam, mas tem gente que deseja o mal e fala ‘vai perder o bebê assim’. Leio umas coisas muito pesadas”, diz.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio