Lore Improta |
Foto: Reprodução/ Instagram
Grávida, Lore Improta desembarcou no Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (28), mas precisou retornar às pressas para Salvador, na Bahia. A dançarina, que é musa da Viradouro, teve seu ensaio cancelado em razão de uma megaoperação contra o Comando Vermelho na capital fluminense, o que motivou sua saída antecipada da cidade.
Relato nas redes sociais
Em seus Stories, Lore explicou o motivo da mudança de planos e relatou o clima de apreensão que tomou conta do Rio. “Desapareci porque a gente estava aqui tentando resolver nossas vidas… Conseguimos! A gente pousou no Rio e, assim que pousou, começou a receber muitas mensagens sobre o que estava acontecendo aqui. Está uma situação bem, bem violenta no Rio de Janeiro, infelizmente confrontos policiais e todas as pessoas orientando a gente a não ficar nesse período”, afirmou.
A bailarina ainda detalhou como precisou reorganizar sua logística para retornar à Bahia. “Tive que tentar remarcar a passagem de todo mundo para voltarmos para Salvador e conseguimos! Por isso eu estava sumida. Está todo mundo bem. Espero que todos que estão aqui no Rio também fiquem bem. O ensaio do Viradouro foi cancelado hoje, na quadra”, completou.
A suspensão do ensaio da Viradouro não foi um caso isolado. Outras escolas de samba do Rio, como Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e União da Ilha, também decidiram cancelar ensaios e eventos que ocorreriam na noite de terça-feira.
A decisão foi tomada por precaução, já que a operação policial na Zona Norte é considerada uma das mais letais dos últimos anos. As escolas reforçaram que as atividades serão retomadas quando houver segurança para todos os participantes.