Famosos

Lore Improta deixa o Rio às pressas após megaoperação policial na cidade

A dançarina, que é musa da Viradouro, teve seu ensaio cancelado em razão de uma megaoperação contra o Comando Vermelho na capital fluminense, o que motivou sua saída antecipada da cidade

Grávida, Lore Improta desembarcou no Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (28), mas precisou retornar às pressas para Salvador, na Bahia. A dançarina, que é musa da Viradouro, teve seu ensaio cancelado em razão de uma megaoperação contra o Comando Vermelho na capital fluminense, o que motivou sua saída antecipada da cidade.

Relato nas redes sociais

Em seus Stories, Lore explicou o motivo da mudança de planos e relatou o clima de apreensão que tomou conta do Rio. “Desapareci porque a gente estava aqui tentando resolver nossas vidas… Conseguimos! A gente pousou no Rio e, assim que pousou, começou a receber muitas mensagens sobre o que estava acontecendo aqui. Está uma situação bem, bem violenta no Rio de Janeiro, infelizmente confrontos policiais e todas as pessoas orientando a gente a não ficar nesse período”, afirmou.

A bailarina ainda detalhou como precisou reorganizar sua logística para retornar à Bahia. “Tive que tentar remarcar a passagem de todo mundo para voltarmos para Salvador e conseguimos! Por isso eu estava sumida. Está todo mundo bem. Espero que todos que estão aqui no Rio também fiquem bem. O ensaio do Viradouro foi cancelado hoje, na quadra”, completou.

A suspensão do ensaio da Viradouro não foi um caso isolado. Outras escolas de samba do Rio, como Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e União da Ilha, também decidiram cancelar ensaios e eventos que ocorreriam na noite de terça-feira.

A decisão foi tomada por precaução, já que a operação policial na Zona Norte é considerada uma das mais letais dos últimos anos. As escolas reforçaram que as atividades serão retomadas quando houver segurança para todos os participantes.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio