Lexa abordou a questão de uma dívida significativa relacionada a uma mansão em Alphaville, negociada pelo ex-marido, MC Guimê. O imóvel foi adquirido em 2016, dois anos antes do casamento do casal, que ocorreu sob o regime de comunhão total de bens. Devido a esse arranjo, a cantora foi incluída na cobrança das parcelas atrasadas, que somam atualmente R$ 777 mil.
"Esse imbróglio da casa já vem se estendendo há muito tempo. Tento acordo há anos, mas tento sozinha. Essa dívida é minha sozinha? Não", desabafou Lexa em suas redes sociais.
O processo relacionado à dívida está em andamento na Justiça desde 2022 e, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o valor atualizado chega a R$ 3 milhões.
Ela explicou que, na época da compra do imóvel, ainda residia no Rio de Janeiro e não assinou o contrato nem conhecia os credores.
"Quando casei, a dívida que era do meu ex veio para mim também", disse. Lexa tem tentado, sem sucesso, negociar com os credores ao longo dos anos. "Aceitei uma contraproposta e depois pediram mais dinheiro. Estou sozinha para resolver esse superproblema. É sempre mais, mais e mais", lamentou.
A artista destacou que o valor da dívida só tem aumentado com o tempo.
"Se estava prestes a fechar o valor, por que agora é vexatório? O que era x, agora é 2x", afirmou. Lexa também criticou a aparente falta de iniciativa de Guimê para resolver a situação, mencionando que seu nome continua sendo exposto na mídia. "Desculpa o desabafo, mas não aguento mais esse assunto", concluiu.
Atualmente, a cantora está noiva do ator e modelo Ricardo Vianna, com quem se conheceu em uma viagem de férias e foi pedida em casamento há poucas semanas.