Famosos


Atualizado em

Lauana Prado se pronuncia após tiroteio durante seu show: "Episódio lamentável"

A cantora se manifestou após ter que sair do palco rapidamente devido a disparos durante o show que realizou em Marília, no interior de São Paulo

Na madrugada deste sábado (31), Lauana Prado realizou um show no Marília Rodeo Music, na cidade de Marília, localizada no interior de São Paulo. Durante a apresentação, ocorreu uma situação trágica. A cantora precisou deixar o palco rapidamente após disparos serem ouvidos no meio do público, ocasionando na morte de um dos espectadores do show por um policial militar, em seu Instagram Stories, a cantora se manifestou sobre o ocorrido. 

o que ela disse?

"Como vocês já estão acompanhando, tivemos um episódio lamentável no meu show aqui em Marília. Com a ampla cobertura da mídia sobre o assunto, achei importante falar diretamente com vocês. Estava tudo indo bem. No meio da apresentação, fomos surpreendidos por uma pessoa armada, que infelizmente feriu um indivíduo, resultando na morte de uma pessoa e no ferimento de outra", relatou ela.

Na sequência, a cantora acalmou seus seguidores, afirmando estar bem. "Essas são situações que não apoiamos. Saímos de casa com a intenção de levar alegria e diversão, e, infelizmente, somos pegos de surpresa por algo assim. Quero registrar aqui o meu posicionamento. Tenho recebido muitas mensagens diretas de fãs que acompanham o meu trabalho", disse ela.

"Quero assegurar que estou bem, assim como a minha equipe, mas infelizmente isso aconteceu, o que é muito triste. Quero que todos fiquem tranquilos, está tudo certo comigo, nada aconteceu graças a Deus. No momento do ocorrido, só tive tempo de sair correndo. Nosso instinto é nos proteger e proteger aqueles que amamos. Lamentamos profundamente e repudiamos esse tipo de situação", finalizou.

o que aconteceu?

Segundo informações da Polícia civil, a vítima que acabou morrendo se trata de Hamilton Olímpio Ribeiro Junior de 29 anos enquanto o policial militar que efetuou os disparos foi  Moroni Siqueira Rosa de 37 anos, Conforme apurado pelo g1, a motivação da briga teria sido por disputa de espaço na área vip do evento.  

Duas outras pessoas presentes no local também foram feridas. Uma mulher foi baleada na panturrilha e precisou ser levada ao Hospital das Clínicas, enquanto um homem foi atingido de raspão no queixo. Após os tiros, o policial militar foi desarmado e contido por um segurança do evento. Em seguida, várias pessoas no rodeio agrediram o suspeito, mas os seguranças o protegeram de um possível linchamento, levando-o para um banheiro até a chegada da polícia.

Devido aos ferimentos, Morini foi atendido no Pronto Atendimento de Marília sob escolta policial e, após receber alta, deve passar por uma audiência de custódia. Hamilton era natural de Itapura (SP) e morava em Marília, mas trabalhava em Bauru. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou à TV TEM que Morini estava de folga no momento da confusão. A perícia esteve no local e a arma do policial foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Polícia de Marília como homicídio e lesão corporal culposa.