Klara Castanho rebate polêmica por interpretar personagem de 13 anos |
Foto:Reprodução/Instagram
Klara Castanho, de 24 anos, respondeu às críticas sobre interpretar uma adolescente de 13 anos no filme Salve Rosa, que estreia em outubro. A atriz afirmou que usar sua aparência jovem permite assumir papéis que menores de idade não poderiam desempenhar, e classificou o trabalho como um dos grandes desafios de sua carreira, a atriz reforçou a decisão.
"É óbvio que vou aproveitar minha aparência mais jovem para contar histórias mais punks e densas que uma menor de idade não poderia contar", comentou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Castanho contou que recebeu a proposta aos 21 anos e chegou a duvidar se conseguiria viver uma personagem oito anos mais nova. "Dois anos se passaram até começarmos o processo para Rosa e, desde a primeira leitura, eu estava preocupada. Era uma barra", revelou.
Preparação para Rosa
Klara explicou que o papel exigiu adaptações físicas. Ela usou maquiagem, figurino, um binder, faixa que comprime o volume dos seios, e adotou uma franja reta para acentuar a aparência adolescente. "Foi um processo para encontrar Rosa dentro de mim, mas estava absolutamente entregue", disse.
Filme Salve Rosa Foto: Divulgação
Brincando com comentários sobre idade, a atriz completou: "Vocês parem de antecipar meus 30 anos. Ainda vou fazer 25, e se eu tiver essa aparência jovem até lá, vou aproveitar até o fim", destacou.
Na trama, Rosa é uma influenciadora digital adolescente que enfrenta uma rotina intensa de trabalho e pressão da mãe, Dora, vivida por Karine Teles. O relacionamento das duas é o núcleo dos conflitos do filme e a atriz destacou que o papel exigiu entrega emocional e física, e que o maior desafio foi equilibrar a densidade da história com a responsabilidade de retratar uma personagem em fase de amadurecimento.
Klara Castanho rebate polêmica por interpretar personagem de 13 anos. Foto:Reprodução/Instagram
