Kate Middleton se afastou dos deveres públicos na monarquia britânica, desde que anunciou estar com câncer e ter iniciado o tratamento. A última aparição da Princesa de Gales foi em um vídeo divulgado em março, onde revelou seu diagnóstico. Desde então, Kate tem enfrentado uma batalha intensa contra a doença e, de acordo com o jornal espanhol El Nacional, a futura rainha consorte do Reino Unido estaria "irreconhecível" e já teria perdido 15 kg desde o início do tratamento.
o que diz a imprensa
Quando fez o vídeo em que conta estar com câncer, a princesa não detalhou o tipo da enfermidade. Ela apenas ressaltou que descobriu o tumor em estágio inicial e iria se submeter a uma quimioterapia preventiva.
Fontes do jornal espanhol 'El Nacional' revelaram que a princesa de Gales, Kate Middleton, tem deixado os integrantes da família real preocupados devido à sua significativa perda de peso. Já magra antes de ser diagnosticada com câncer, Kate perdeu 15 kg desde o início do tratamento, o que gerou ainda mais apreensão. No entanto, o El Nacional destacou que "o tratamento ocorre dentro da normalidade". Recentemente, o príncipe William, marido de Kate, afirmou que a esposa "está bem".
Além disso, o El Nacional noticiou que a princesa de Gales tomou a decisão corajosa de não usar peruca durante as etapas do tratamento contra o câncer. Apesar de a família real ter sugerido que ela adotasse os acessórios capilares, Kate preferiu "enfrentar a realidade" e mostrar os sinais visíveis de seu tratamento.
“A sua recusa em usar peruca reflete a sua autenticidade e o seu desejo de ser honesta sobre a sua luta contra o câncer, mesmo quando isso significa mostrar os sinais visíveis do seu tratamento”, escreveu o jornal espanhol em um artigo. A decisão de Kate Middleton de não utilizar a peruca teria impactado positivamente seus admiradores, que a veem como um exemplo de força e autenticidade.