Famosos


Atualizado em

Kate Middleton anuncia que câncer está em remissão: "Alívio"

A princesa Kate Middleton do Reino Unido anunciou que seu câncer está em remissão após dez meses do diagnóstico

Nesta terça-feira (14), a princesa Kate Middleton, do Reino Unido, compartilhou uma notícia esperançosa: seu câncer está em processo de remissão. A declaração vem cerca de dez meses após a princesa de Gales, de 43 anos, anunciar o diagnóstico de um tipo de câncer, que a levou a se afastar temporariamente de seus compromissos públicos para focar no tratamento.

Kate Middleton anuncia que câncer está em remissão: "Alívio" / Foto - Reuters

Kate agradeceu ao apoio do The Royal Marsden, um dos hospitais mais aclamados do mundo no tratamento contra o câncer.  A princesa é uma das pacientes da instituição e agora vai atuar como patrocinadora do hospital. 

“Meu sincero agradecimento vai a todos aqueles que, de maneira discreta, caminharam ao lado de William e de mim enquanto enfrentávamos tudo isso.  Não poderíamos ter pedido mais. O cuidado e os conselhos que recebi durante meu tempo como paciente foram excepcionais”, começou.No meu novo papel como Copatrocinadora do The Royal Marsden, espero que, apoiando pesquisas inovadoras e excelência clínica, além de promover o bem-estar de pacientes e famílias, possamos salvar muitas vidas e transformar a experiência de todos aqueles impactados pelo câncer”, disse.

Kate Middleton anuncia que câncer está em remissão: "Alívio" / Foto - Reuters

A princesa anunciou sua condição no ano passado, em meio aos boatos que explodiram através do Tik Tok, o local do câncer não foi informado pelo palácio. Vale lembrar que, o Rei Charles também estava passando por tratamento para câncer.

"É um alívio estar agora em remissão e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha enfrentado um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano cheio de realizações pela frente. Há muito pelo que ansiar. Obrigada a todos pelo apoio contínuo", concluiu.