Famosos


Atualizado em

Kanye West é acusado de agressão sexual por modelo

O rapper está sendo processado pela modelo Jennifer An por uma situação de agressão sexual que teria ocorrido nos bastidores de um videoclipe gravado em 2010

Kanye West segue na mira da Justiça. Novas acusações contra o rapper vieram à tona nesta sexta-feira (22). O rapper está sendo processado pela modelo Jennifer An por uma situação de agressão sexual que teria ocorrido nos bastidores de um videoclipe gravado em 2010, no Chelsea Hotel, em Nova York.  

SAIBA QUEM É JENNIFER AN  

Jennifer ganhou notoriedade ao ficar em terceiro lugar no ciclo 13 do reality show America's Next Top Model, o que a levou a ser escolhida como uma das figurantes do clipe de In For the Kill, da banda La Roux, música em que Kanye participou de um remix.  

VIOLÊNCIA  

De acordo com fontes da TMZ, a modelo acusa o artista de transformar o set de gravações em um "ambiente pornográfico". Ainda segundo a vítima, ele a teria escolhido com a seguinte frase: "Me dê a asiática".  

Kanye West e sua ex-esposa Bianca Censori. Foto: Reprodução internet

Ela alega ter sido exposta a uma situação "humilhante" e "perigosa", sendo obrigada a usar uma lingerie reveladora enquanto o ex-marido de Kim Kardashian teria inserido os dedos em sua boca, simulando sexo oral forçado. Além disso, ele teria estrangulado a modelo com as mãos, causando seu desmaio durante as filmagens. 

DETALHES DA CENA  

O processo, que está em instância federal, detalha a cena traumatizante vivida por An. Segundo o documento oficial, Kanye estrangulou e cobriu o rosto da modelo com as mãos. Em seguida, "forçou diversos dedos dentro de sua garganta, fazendo movimentos contínuos de entra e sai, causando-lhe engasgos". A vítima relata que a cena constrangedora durou pouco mais de um minuto.  

APENAS ARTE?  

Depois de realizar os atos, o artista ainda teria comemorado sua performance aos gritos: "Isso é arte. Isso é a p*rra da arte. Eu sou tipo o Picasso", teria dito. No entanto, a situação não agradou os membros da banda, que optaram por não publicar o clipe com o rapper. O vídeo foi substituído por uma versão contendo apenas os integrantes da banda.  

Jennifer está processando West e o Universal Music Group, alegando ter sofrido violência de gênero por parte do compositor e negligência da gravadora, que teria tentado "acobertar" o fracasso das gravações com Kanye West.  

OUTRAS ACUSAÇÕES  

Na última semana, Kanye West e suas empresas Yeezy LLC e Donda Academy foram processados por um ex-funcionário, Murphy Aficionado, que apresentou 12 acusações, incluindo discriminação, assédio, retaliação e atos antissemitas, além de solicitar um julgamento com júri. O rapper também enfrenta acusações de abuso sexual feitas por uma ex-assistente, segundo informações da ‘People’.