Famosos


Atualizado em

Justiça rejeita denúncia contra Guimê e Cara de Sapato por importunação no BBB

O juiz Aylton Carodo Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, destacou na decisão que as filmagens das câmeras da casa não eram suficientes

Nesta terça-feira (09) a Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a denúncia do Ministério Público contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual com a mexicana Dania Méndez na última edição do Big Brother Brasil 2023.

🧾FALTA DE PROVAS - O juiz Aylton Carodo Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, destacou na decisão que as filmagens das câmeras da casa não eram suficientes e não falavam por si. Era necessário que Dania tivesse sido ouvida pelas autoridades. 

“Embora a Lei 13.718, de 2018 ter passado a permitir a deflagração de ação penal pública incondicionada em relação ao delito descrito na denúncia não significa de modo algum que a persecução penal possa ter início sem que a vítima seja ouvida ou de forma indiferente à sua vontade”, disse.

👎NEGOU - Após ser ouvida, Dania admitiu que não se sentiu assediada pelos dois participantes, e pediu para que os mesmos não fossem processados criminalmente, foi oferecido um ANPP (Acordo de Não Persecução Penal) mas a defesa de Cara de Sapato negou o acordo.

🗣️FALOU - Após a notícia da rejeição ser divulgada pela imprensa, Cara de Sapato manifestou sua alegria por meio das redes sociais.  “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, escreveu.